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Você sabia que pode utilizar Whatsapp como uma ferramenta de marketing?

O aplicativo se tornou um mais usados entre clientes e empresas. O intuito inicial da ferramenta era apenas facilitar a troca de mensagens de textos entre duas pessoas que estivessem em localidades diferentes. O que começou como um meio de comunicação entre amigos e familiares, evoluiu e incorporou várias outras funcionalidades.

Aos poucos funções como chamadas de voz e vídeo, mensagens temporárias e outras funções foram sendo adicionadas.

Mas a grande virada aconteceu com a criação de grupos de conversa, que se transformaram em uma verdadeira mania. Logo as pessoas perceberam o potencial comercial e passaram a criar grupos de trocas e vendas.

Mas como utilizar o Whatsapp a favor das vendas e do marketing?

Confira abaixo:

1) Separe o perfil profissional do pessoal:

Tenha perfis profissionais separados para os setores da sua empresa, como o de marketing, vendas ou manutenção.

Quando você faz essa separação, fica mais fácil para o cliente encontrar o departamento que ele precisa. Importante também é separar o número comercial do profissional para trazer um ar de formalidade.

2) Entre em grupos de interesse de seu público-alvo:

Se você quer saber usar o Whatsapp como uma ferramenta de marketing, inspire-se no marketing de conteúdo: seja relevante para seus clientes!

Evite ficar fazendo propaganda de produtos e serviços, seja reconhecido com uma referência na solução que sua empresa oferece ao mercado e não com aquela pessoa que vende tal produto ou serviço.

Faça parte de grupos em que falar de sua empresa seja relevante. Assim você pode dar sua opinião, divulgar materiais e links para conteúdos de sua empresa por lá. Seja sutil e apresente conteúdo, não propaganda!

3) Vídeos:

Produza material para mostrar aos seus clientes e prospectar mais venda!

Assim que encontrar uma oportunidade de enviar para um cliente, faça-o rapidamente. Essa é uma forma muito eficaz de identificação: pessoas gostam de pessoas, portanto dar rostos para a sua empresa é incrível.

Para usar o WhatsApp como ferramenta de marketing é preciso ser ágil, já que trata-se de uma mídia de mensagens instantâneas.

Perder o timing de uma conversa pode significar que o interesse do cliente por aquele vídeo já esfriou. Mantenha os links de todos os vídeos já prontos para serem enviados.

4) Mensagens de voz:

Outro recurso poderoso de quem quer usar o WhatsApp para empresas são as mensagens de voz. Elas são rápidas, ágeis de enviar e você não comete erros de digitação, além de mostrar no seu tom de voz o que de fato quer passar para o cliente. Além disso, responder com sua própria voz soa como um atendimento personalizado.

Estude quais são as perguntas mais frequentes que os seus clientes fazem e já tenha em mente alguns discursos e argumentos prontos para respondê-las.

5) Imagens, infográficos e gifs:

Fotos interessantes, infográficos explicativos e até gifs divertidos que têm a ver com seu negócio podem ser uma forma inteligente de como fazer marketing no WhatsApp e manter contato com os clientes.

Enviar um gif relacionado com a cultura daquele ramo de negócios pode ser bastante viral, se feito com os clientes e grupos certos.

Você já utiliza dessas técnicas?

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